A POETISA FILIPA DUARTE NA RÁDIO TFM

Filipa Duarte, poetisa natural de Tondela, esteve na passada segunda-feira, dia 06 de Junho, em Santa Comba Dão onde concedeu, em directo, uma entrevista ao Programa Magazine Cultural, espaço informativo e cultural da responsabilidade da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e que pode acompanhar às segundas-feiras, das 19 às 20 horas na Rádio TFM (95.8 FM).
Nesta entrevista, a poetisa respondeu a questões enviadas por amigos, familiares e alunos da Universidade Sénior de Santa Comba Dão registando, desta forma, a sua passagem pela 3ª edição da Feira do Livro de Santa Comba Dão que acontece a partir de 5ª-feira, dia 09 de Junho, no Largo da Feira Semanal.

Ao longo da entrevista Filipa Duarte partilhou o seu percurso profissional e de vida com os ouvintes confidenciando o seu gosto pela leitura, as suas paixões e as influências das suas memórias na poesia que escreve e de que forma é ela própria influenciada pela poesia.

Nesta curta conversa, Filipa Duarte explicou, também, como é a mulher por detrás deste pseudónimo referindo que Maria de Lurdes e Filipa Duarte são um todo que se complementa, recordou momentos marcantes das suas apresentações de livros e sessões de poesia e disse poemas da sua autoria.

No final, Filipa Duarte agradeceu a todos os que tornaram possível a sua participação no programa, nomeadamente, o convite endereçado pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alves Mateus e às pessoas que lhe endereçaram questões.

A poetisa recebeu da Biblioteca Municipal Alves Mateus algumas lembranças: um ramo de flores, um poema escrito por Maria Luísa Ruas assinalando a sua passagem pelo programa, oferta da Universidade Sénior de Santa Comba Dão, um livro de poesia, o certificado de participação no Festival da Poesia organizado pela Biblioteca Municipal Alves Mateus e integrado no programa da Semana das Leituras de 2011 e um quadro em azulejo contendo o logótipo da 3ª edição da Feira do Livro.

Como retribuição do gesto, Filipa Duarte ofereceu à Biblioteca Municipal Alves Mateus uma cópia do seu último livro, Sublimes & Únicos, cujo prefácio conta com a participação de António José Correia Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão.

Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem

Transcrição integral do artigo
retirado de http://rbscd.cm-santacombadao.pt/a-poetisa-filipa-duarte-na-radio-tfm/