05.04.2012 » Dia Internacional da Mulher celebrado com poesia e música no Auditório Maria José da Cunha na FLL

Decorreu no Auditório Maria José da Cunha, na Lapa do Lobo, o lançamento do mais recente livro de poesia de Filipa Duarte. A poetisa de Tondela, apresentou o seu (14º quarto) livro, intitulado “Sedução e Utopia”.

A apresentação foi feita por Hermínio Cunha Marques, que começou por elogiar esta Engenheira Agrónoma …” A Filipa Duarte é uma poetisa de rara capacidade de expressão, onde a adversidade dos seus versos assenta a sua arte também nos sonetos, que libertos de rigor construtivo do António Feliciano do Castilho são contudo mudados com talento e criatividade fruto de uma invulgar sensibilidade que é seu apanágio” … “seu livro é mais um pedaço do mundo de sonhos que gera e alimenta dentro de si”. Após a apresentação, foi a vez da poetisa falar um pouco do seu livro, Ele mesmo se apresenta com os textos publicados no início de “Sedução e Utopia”. Textos do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António Jesus; do Prof. Universitário, Doutor António Soares Marques; do Jornalista e poeta, Aníbal José de Matos; do Médico poeta e contista, Dr. Garibaldi Bastos Quirino (Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e ainda o texto da contracapa de Lucy Salete Bortolini Nazaro, escritora e Membro da Academia Palmense de Letras e da Academia de Letras e Artes de Pato Branco-Brasil.

Seguiram-se momentos musicais deliciosos, o Grupo Musical “Be Flat” sexteto de música clássica e contemporânea que acompanhou algumas declamações poéticas.

Por fim, e porque o dia era de homenagem às Mulheres, subiram ao palco Santos Silva (marido de Filipa Duarte), Amef (de Canas de Senhorim), Hermínio Cunha Marques, Telma Coelho e Adelino Borges (de Póvoa das Forcadas, Carregal do Sal), para declamarem poesias dedicadas à Mulher. Esta foi mais uma iniciativa que teve como organizador o Sr. Lino Dias do Farol Da Nossa Terra em parceria com a Fundação Lapa do lobo.

Transcrição integral do artigo retirado de
https://pedrobritofotografia.wordpress.com/2012/04/05/dia-internacional-da-mulher-celebrado-com-poesia-e-musica-no-auditorio-maria-jose-da-cunha-na-fll/