22.03.2017 » Filipa Duarte lança 18º livro

A poetisa tondelense Filipa Duarte acaba de lançar o seu décimo oitavo livro, intitulado “Sul e Norte – um Hino à Amizade”.

A cerimónia realizou-se no Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Poesia, durante a Festa do Livro e da Leitura que decorre até 4 de abril, na Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro, em Tondela. O presidente da Câmara, José António de Jesus, esteve presente na iniciativa e felicitou a autora por mais uma publicação. “O Município de Tondela associa-se a esta publicação de Filipa Duarte, obra que contribui para o espólio de uma das mais significativas poetas e autoras do nosso território, o que muito nos enaltece”, escreveu o autarca na sua mensagem.

Para Filomena Matos, que foi quem apresentou o novo livro de Filipa Duarte, esta obra é “um relato fascinante da Metrópole dos anos 60 do século XX, um cântico à saudade de um território que foi Portugal”.

A poetisa tondelense, que escreve poesia desde os 16 anos, era sem dúvida uma mulher feliz, naquele que foi mais um dia especial da sua vida.

Transcrição integral do artigo retirado de
https://emissoradasbeiras.pt/filipa-duarte-lanca-18o-livro/